Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chave

Homem faz cirurgia de emergência após ficar com chave entalada na traqueia

Homem brincava com chave do carro na boca quando acabou engolindo o objeto

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raio-X de paciente que engoliu chave - Divulgação / Ministério da Saúde
Raio-X de paciente que engoliu chave - Divulgação / Ministério da Saúde

Na província costeira de Al Qunfudah, na Arábia Saudita, um homem de 49 anos de idade passou por um momento perigoso ao quase morrer asfixiado após engolir a chave do carro. Segundo informações do portal local de notícias Al Arabiya News, o homem, que não teve sua identidade revelada, estava brincando com a chave na boca quando, acidentalmente, a engoliu.

De acordo com o portal UOL, a chave ficou presa nas vias respiratórias, entre a traqueia e o esôfago, causando dificuldades respiratórias. O paciente foi levado às pressas a um pronto-socorro da região com sintomas de asfixia.

Por meio de uma radiografia, a equipe médica descobriu a localização exata da chave e, em seguida, submeteu o homem a uma cirurgia endoscópica. O procedimento levou 15 minutos para ser concluído e o paciente agora se encontra em observação no hospital.

Caso não é único

A fonte destaca que vários casos semelhantes ocorreram recentemente na Arábia Saudita e também resultaram em intervenções médicas.

Em fevereiro, um afegão de 70 anos foi levado às pressas para um hospital em Meca após engolir acidentalmente sua dentadura. O paciente, que também sofria de obesidade e hipertensão, chegou ao hospital com dificuldade para engolir e dores na parte superior do tórax.

Após exames, foi constatado que a dentadura havia ficado presa na parte superior do esôfago, com a ponta de metal presa à parede do órgão. Felizmente, por meio de uma endoscopia de emergência, os médicos conseguiram remover com sucesso a dentadura.