Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cirurgia

Indiano é operado às pressas após engolir garrafa de produto para cabelo

Até o momento, ainda não foi divulgada a explicação por trás do ato do paciente

Redação Publicado em 23/05/2023, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando raio-X que identificou presença do objeto, e a embalagem após sua retirada via cirurgia - Divulgação/ Manoj Chowdhary
Montagem mostrando raio-X que identificou presença do objeto, e a embalagem após sua retirada via cirurgia - Divulgação/ Manoj Chowdhary

Um homem indiano de 55 anos cujo nome não foi divulgado foi submetido a uma cirurgia emergencial na terça-feira passada, 16, a fim de que uma garrafa de plástico fosse removida de seu estômago. 

O objeto, que consistia em uma embalagem de óleos para cabelo, teria sido engolido inteiro pelo paciente. A presença do produto em sua cavidade abdominal, por sua vez, configurava uma situação extremamente perigosa. 

A fim de salvar sua vida, o cirurgião Manoj Chowdhary teria realizado às pressas uma operação para retirar o corpo estranho de dentro do homem. Segundo informado pelo The Mirror, a intervenção cirúrgica felizmente correu bem, e a última atualização do caso seria que o indiano estava sob observação no hospital que o atendeu. 

Ausência de uma explicação 

Outro detalhe que não foi divulgado até o momento é a explicação por trás de como o paciente acabou com a garrafa de plástico em seu estômago — não se sabe, por exemplo, se a ingestão ocorreu de forma acidental ou foi realizada intencionalmente. 

Vale apontar ainda que existem distúrbios que fazem com que indivíduos experienciem um forte impulso de ingerir objetos não comestíveis, tal como a "síndrome de pica".