Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Terremoto

Vídeo: Enfermeiras protegem incubadoras com bebês durante terremoto na Turquia

Em vez de se protegeram, as profissionais de saúde decidiram proteger quem havia acabado de chegar ao mundo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/02/2023, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enfermeiras protegeram incubadoras, na Turquia - Divulgação / Vídeo / Youtube
Enfermeiras protegeram incubadoras, na Turquia - Divulgação / Vídeo / Youtube

Na semana passada, um terremoto de magnitude 7.8 destruiu parte da Turquia e da Síria e provocou a morte de dezenas de milhares de pessoas. Imagens gravadas em um hospital de Gaziantepe, perto do epicentro do tremor, mostram enfermeiras protegendo bebês em incubadoras. A cidade está localizada a quase 700 quilômetros de Ancara.

De acordo com informações do portal de notícias UOL,  não há mais informações sobre o estado de saúde nem das profissionais de saúde nem mesmo dos bebês.

Desde o terremoto, ocorrido na segunda-feira, 6, o número de mortos vem aumentando a cada dia e já passa de 33 mil. Apesar disso, as equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes. Segundo dados oficiais divulgados ontem, 12, a Turquia contabiliza 29.605 vítimas, enquanto que a Síria, 3.574.

Bebê resgatado

No domingo, foi encontrado em Antakya, no sul da Turquia, um bebê de sete meses que, surpreendentemente sobreviveu a 140 horas sob escombros. As informações são da agência de notícias estatal Anadolu.

Perto dali, no bairro de Nizip, uma menina foi retirada dos escombros 146 horas após os tremores. A idade dela não foi confirmada. As equipes também resgataram um homem de 35 anos depois de 149 horas.