Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aeroporto

Homem morre após subir em motor de avião em aeroporto nos EUA

Um homem de 30 anos de idade morreu após furar o bloqueio de segurança no Aeroporto Internacional de Salt Lake City e subir no motor de uma aeronave

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aviões da companhia aérea Delta - Divulgação/vídeo/New York Post
Aviões da companhia aérea Delta - Divulgação/vídeo/New York Post

Um homem de 30 anos que violou a segurança no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, nos EUA, no dia de Ano Novo foi encontrado morto dentro do motor de uma aeronave.

Kyler Efinger foi descoberto depois que o gerente de uma loja do aeroporto relatou um distúrbio envolvendo um passageiro que, pouco antes das 22h, conseguiu atravessar uma porta de saída de emergência e fugir para o aeródromo.

Efinger, que residia em Park City, portava um cartão de embarque para um voo com destino a Denver. Por volta das 22h10, pouco mais de 15 minutos após passar pela segurança, ele foi encontrado inconsciente dentro de um dos motores de um Airbus A220-100 da Delta, que se preparava para voar para São Francisco, conforme relataram as autoridades.

Os policiais da cidade de Salt Lake e os funcionários do aeroporto encontraram pertences pessoais, como sapatos e roupas, descartados em uma das pistas do aeroporto, segundo o New York Post.

Caso é investigado

Os socorristas retiraram o homem do motor e tentaram medidas de ressuscitação, mas, infelizmente, ele foi declarado morto no local. O caso segue sob investigação.

A Delta está cooperando com as autoridades de aviação e investigações policiais, conforme declaração de um porta-voz da companhia aérea.