Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Homem negro é morto após polícia confundir vape com arma nos EUA

Jovem estava deitado na cama em seu apartamento quando foi surpreendido por agentes

Redação Publicado em 01/09/2022, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da ação policial no estado norte-americano de Ohio - Divulgação / Youtube / TheColumbusDispatch
Imagens da ação policial no estado norte-americano de Ohio - Divulgação / Youtube / TheColumbusDispatch

Um policial do estado norte-americano de Ohio atirou e matou um jovem negro de 20 anos após confundir um vape com uma arma. O rapaz foi abordado de madrugada em seu apartamento, no distrito de Columbus. As imagens da ação, que foi registrada pela câmera do uniforme do agente, foram divulgadas ontem, 31.

No vídeo, é possível ver que três policiais acompanhados de um cachorro batem na porta da propriedade. Minutos depois, dois homens saem da residência e são algemados.

Porém ainda havia uma terceira pessoa no local, Donovan Lewis, que estava deitado na cama. Segundo informações do The Columbus Dispatch, Lewis tinha mandados de prisão por agressão, violência doméstica e porte de armas.

Ao chegar na sala de estar, um dos oficiais avisa que o cachorro irá entrar e empurra a porta do quarto. Enquanto um dos agentes ilumina o ambiente, outro ordena que Donovan levante as mãos. Pouco depois, ele atira no abdômen do rapaz, que rola na cama, de acordo com o UOL.

Cigarro eletrônico

Os policiais insistem que Donovan se renda enquanto ele demonstra sentir dor. "Pare de resistir", diz o policial que atirou. Nesse exato momento momento, é possível ver nas imagens o que aparenta ser um cigarro eletrônico (vape) na cama do rapaz.

Algemado, o homem é carregado para fora do apartamento, onde recebeu atendimento.  Ele chegou a ser levado para o Ohio Health Grant Medical Center, mas acabou falecendo às 3h19.

Segundo a chefe da polícia de Columbus, Elaine Bryant, o agente responsável por atirar no jovem foi colocado de licença enquanto o caso é investigado.