Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Homem processa ex por não querer dividir prêmio de loteria que eles compraram juntos

Na Inglaterra, um homem está processando sua ex-namorada após o bilhete lotérico que eles compraram juntos ter sido premiado

Redação Publicado em 21/02/2024, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de jogo de raspadinha - Domínio Público
Fotografia de jogo de raspadinha - Domínio Público

Michael Cartlidge e Charlotte Cox, de 39 e 37 anos, respectivamente, decidiram adquirir um bilhete lotérico enquanto faziam compras juntos em um supermercado da Inglaterra. Após descobrirem que se tratava de um ticket premiado, contudo, sua relação nunca mais foi a mesma. 

Conforme repercutido pelo UOL, o casal estava junto há três meses quando descobriu que havia tirado a sorte grande: o bilhete que compraram rendeu um prêmio de 1 milhão de libras, ou cerca de 6,2 milhões de reais. 

Charlotte, porém, que é quem tinha preenchido a cartela com seu nome e endereço, não quis dividir a recompensa com o parceiro. Eles terminaram o namoro, e agora Michael está processando a ex. 

Mais detalhes 

Segundo o homem, ele deu a ideia da compra e chegou a começar a fazer uma transferência para a mulher a fim de pegar pelo bilhete, mas ela não foi finalizada devido à falta de sinal em seu celular:

Comecei a transferência, mostrei para ela. É possível me ver fazendo isso pela câmera de segurança da loja. Entretanto, o sinal estava ruim e a transação não foi efetuada na hora", contou. 

Assim, quem acabou pagando pela cartela foi Charlotte. No momento, a corte ainda não decidiu se o prêmio deve ou não ser dividido, mas, de acordo com a Allwyn (empresa responsável por administrar as casas lotéricas do território britânico), a única ganhadora seria a mulher: 

As regras da loteria nacional para jogos de raspadinha deixam claro que apenas uma pessoa pode ser proprietária de um bilhete e que apenas a pessoa cujo nome e endereço estão escritos no verso de uma raspadinha vencedora pode reivindicar um prêmio", explicou a companhia, de acordo com o The Sun.