Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Processo

Homem processa hospital após ter pênis amputado sem necessidade

Procedimento foi realizado após diagnóstico de tumor, porém uma análise posterior revelou que o paciente tinha doença tratável com medicação

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/03/2023, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay

Em novembro de 2018, um homem italiano então com 60 anos de idade teve o pênis amputadosem necessidade, depois de ter sido erroneamente diagnosticado com um tumor. O caso, que ocorreu no Hospital San Donato, na Itália, recentemente foi parar na Justiça.

"Depois de uma visita ao médico, ele foi encaminhado a um urologista. Depois de uma análise inicial, foi decidido que ele precisava ser operado urgentemente", disse o advogado da vítima em entrevista ao site Arezzo News.

De acordo com o portal de notícias UOL, uma análise posterior do órgão constatou que o paciente não tinha qualquer tumor, mas sofria de sífilis, uma doença que poderia ser tratada por meio de medicação.

Processo

Segundo a defesa, além de ter passado meses com um catéter, seu cliente agora não pode mais ter relações sexuais e nem mesmo consegue fazer xixi de pé.

O homem, que processou o hospital, pediu uma indenização cujo valor ainda não foi divulgado. Já o médico responsável pela cirurgia, que tinha 30 anos na época em que o procedimento foi realizado, deve prestar depoimento na quinta-feira, 9, em Arezzo, na Toscana.