Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Polônia

Homem que fingiu ser manequim em loja é acusado de roubo

Sujeito de 22 anos está detido por cometer diversos delitos em shoppings de Varsóvia

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 19/10/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem em vitrine de loja - Polícia de Varsóvia
Homem em vitrine de loja - Polícia de Varsóvia

Na Polônia, um homem está sendo acusado de furto e roubo após ficar imóvel na vitrine de uma loja em Varsóvia. Ele chegou a segurar uma sacola na mão e simular ser um manequim. 

+ Em estrada do Canadá, pé de manequim causa pânico em motorista

Segundo a polícia local, o suspeito tem 22 anos; seu nome, porém, não foi divulgado. O sujeito chegou a passar despercebido por funcionários e clientes enquanto estava ao lado dos manequins. 

O The Guardian aponta que ele está sendo acusado de entrar em vários departamentos e furtar joias após o horário de funcionamento das lojas. "Com uma sacola na mão, ele ficou parado em frente à vitrine de uma loja, fingindo ser um manequim", disse a polícia em comunicado. 

Quando ele se sentiu seguro, ele foi caçar e roubou joias da ilha", completou o órgão do distrito central de Śródmieście, na capital polonesa. 

Outras acusações

O sujeito também foi indiciado por outros incidentes em shoppings centers. Certa vez, ele teria ido a um bar perto do horário de fechamento e "comeu até se fartar". Em outra ocasião, ele teria ido a uma loja de roupas de grife para "trocar suas roupas por novas". 

Câmeras de segurança também o mostraram deslizando sob uma pequena abertura em uma veneziana. Outro incidente o mostra esperando até a hora de fechamento para retirar dinheiro de diversas caixas registradoras e furtar itens. Atualmente ele está detido e pode pegar uma pena de 10 anos de prisão caso seja condenado.