Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bueiro

Homem que fugia da polícia passa mais de 30 horas dentro de bueiro na Austrália

Australiano de 38 anos foi resgatado após mais de 30 horas dentro de bueiro em Brisbane; ele se escondia da polícia, segundo as autoridades locais

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Manfred Richter por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Manfred Richter por Pixabay

Um homem de 38 anos de idade foi resgatado em Brisbane, na Austrália, depois de passar mais de 30 horas dentro de uma rede de drenagem subterrânea. O australiano, que foi encontrado por um morador no último domingo, 24, se recusou ser socorrido, vindo a ser retirado do local somente no dia seguinte.

James Lingwood corria pelas ruas de seu bairro quando ouviu sons estranhos vindos de um bueiro. Abaixando-se, viu através da grade da galeria subterrânea um homem em pé e com água até os joelhos.

O morador local perguntou ao indivíduo se ele estava bem. Segundo informações do portal de notícias UOL, este respondeu que sim, que não precisava de ajuda e que poderia sair a qualquer momento, da mesma maneira que havia entrado.

O resgate

No dia seguinte, notando que o homem ainda se encontrava no bueiro, Lingwood decidiu ligar para o serviço de emergência. Conforme relatou um porta-voz dos bombeiros à BBC, a equipe de resgate demorou cerca de 5 minutos para retirá-lo do local.

Concluído o resgate, o australiano, que estava com escoriações e hipotermia, recebeu os primeiros socorros. Ele declarou à polícia que havia entrado no bueiro para tentar recuperar seu celular. As autoridades de Queensland, entretanto, afirmam que o indivíduo estaria, na verdade, se escondendo, e que o veículo que ele dirigia no domingo se envolveu em dois acidentes enquadrados como "direção perigosa".