Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Homem que participou de buscas por submarino se emociona em coletiva

Durante coletiva, CEO da empresa que recuperou os destroços do submarino Titan se emocionou

Redação Publicado em 03/07/2023, às 10h04 - Atualizado às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O CEO da empresa que ajudou a recuperar os destroços do submersível - Reprodução/Vídeo
O CEO da empresa que ajudou a recuperar os destroços do submersível - Reprodução/Vídeo

Um dos assuntos mais comentados do mês de junho foi o desaparecimento e descoberta dos destroços do submersível Titan, da empresa OceanGate. Com cinco pessoas a bordo, o veículo implodiu durante uma expedição até o local de repouso do Titanic, o mais famoso naufrágio da História.

Após dias de buscas e repercussão mundial, foi confirmada a tragédia do submarino. O CEO da Pelagic Research Services, a empresa responsável por recuperar os destroços do submersível, participou de uma coletiva e falou sobre o caso do Titan.

Emocionado, Edward Cassano destacou que o que era para ser um resgate se transformou numa recuperação de destroços. 

"Nosso sistema foi lançado e começou a descer até o fundo do mar. Logo após chegar ao fundo do mar, nós descobrimos os destroços do submarino Titan. Nós continuamos, claro, a documentar o local e, às 12h, infelizmente nossa [operação de] resgate virou [uma operação de] retirada [de destroços]. Peço desculpas, ainda estamos nos desmobilizando. É muito emocionante", disse ele.

A tragédia

Edward também disse acreditar que a implosão do Titan tem relação direta com o trajeto até os restos do Titanic. De acordo com ele, o submersível da OceanGate foi "além da sua taxa de profundidade". Ele acredita que o submarino não deveria ter ido tão profundo. 

Além disso, familiares das vítimas da tragédia do 'submarino do Titanic' revelaram que irão ceder amostras de DNA com o objetivo de ajudar os médicos a identificarem possíveis restos mortais.