Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Academia

Homem que sofreu grave acidente em academia mantém esperança de voltar a andar

Regilânio da Silva, de 42 anos, foi atingido nos ombros por aparelho de 150 quilos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/08/2023, às 07h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem sofreu grave acidente em academia - Divulgação / Redes sociais
Homem sofreu grave acidente em academia - Divulgação / Redes sociais

No último dia 4 de agosto, o motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, sofreu um grave acidente em uma academia de Juazeiro do Norte. Ele, que foi atingido nos ombros por um aparelho, acabou ficando paraplégico e, agora, possui apenas 1% de chance de voltar a andar. Apesar disso, Regilânio não perde as esperanças. 

Eu, graças a Deus, estou [confiante da recuperação]. É um recomeço, uma chance. Parece que estou saindo de novo do ventre da minha mãe. É uma coisa sem explicação, como se eu estivesse aprendendo a fazer tudo; a sentar, comer, andar. É uma nova vida”, disse ele, de acordo com informações do portal G1.

Lesão grave

Como destacou a fonte, o trágico incidente se deu depois que parte do equipamento, carregando um peso de 150 kg, desabou sobre o aluno da academia. O impacto resultou em uma gravíssima lesão na coluna, segundo avaliação médica.

Pelas poucas esperanças que me passam, com relação a esse 1% de voltar a andar, a minha confiança é grande. Enquanto eu ver uma luzinha lá naquele túnel, eu vou estar correndo atrás dela. Não vou desistir. Eu vou voltar a andar, vou voltar a fazer meus exercícios”, declarou o homem.