Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Academia

Homem atingido em academia por aparelho de musculação tem lesão grave

O homem sofreu o acidente na última sexta-feira, 4, e teve uma lesão grave

Redação Publicado em 06/08/2023, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da academia - Reprodução/Vídeo
Registro da academia - Reprodução/Vídeo

Na última sexta-feira, 4, Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, sofreu um acidente em uma academia de Juazeiro do Norte, Ceará. Na ocasião, Regilaneo foi atingido por um aparelho conhecido como "hack squat", utilizado para a realização de agachamentos. No momento do acidente, a máquina se encontrava com uma carga de 150 kg.

Após a tragédia, o motorista de aplicativo foi socorrido, e o episódio resultou numa lesão considerada grave pelos médicos. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico de quatro horas, onde, para reduzir o ferimento, foram colocados parafusos e pinos na região da fratura, na coluna. Além disso, a cirurgia tinha o intuito de proporcionar a descompressão da medula e o realinhamento ósseo. 

Ao portal de notícias do G1, a irmã de Regilaneo, Maria das Dores da Silva Inácio, comentou que apesar de estar consciente e estável, o homem corre o risco de não andar mais. Ele também não sente as pernas no momento.

A lesão 

Segundo José Correia Junior, médico neurocirurgião que realizou o procedimento cirúrgico, a lesão é grave: “É a lesão mais grave da região toracolombar", e continuou, explicando sobre o caso: "A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro".

Com relação às chances de Regilaneo voltar a andar, José afirmou:

Depende muito do grau da lesão a princípio, o nível de retorno das funções prévias. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas".