Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Homem reaparece após ser dado como morto há cinco anos

Após seu sumiço, em 26 de setembro de 2005, investigações foram iniciadas para descobrir o paradeiro de Ricardas Puisys

Fabio Previdelli Publicado em 03/08/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Ricardas Puisys - Polícia de Cambridgeshire
Foto de Ricardas Puisys - Polícia de Cambridgeshire

Depois de ficar desaparecido por cinco anos — e até mesmo ser dado como morto —, Ricardas Puisys, de 40 anos, enfim foi encontrado com vida nos arredores de uma floresta em Cambridgeshire, no Reino Unido. A informação foi dada pela BBC

Natural da Lituânia, Puisys estava sumido desde 26 de setembro de 2015, quando desapareceu da fazenda onde trabalhava. Ao não voltar ao alojamento em que vivia, a polícia foi acionada e, posteriormente, a carteira com os documentos de Ricardas foi encontrada, o que aumentou os rumores sobre um possível assassinato.

As investigações seguiram sem nenhum vestígio até que, em novembro do ano passado, uma conta no Facebook foi criada em seu nome. E então, após denúncias anônimas, o homem foi encontrado com vida e com uma boa saúde.

Após confessar ter fugido, Ricardas disse que desapareceu pois era explorado pelo patrão e trabalhava em condições análogas à escravidão. Além do mais, Puisys dizia temer pela própria segurança após o início das investigações sobre seu desaparecimento. Agora, sob proteção policial, o homem cooperará com uma nova investigação contra a empresa que trabalhava.