Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobra

Homens lutam com cobra de quase 6 metros e conseguem capturá-la

Píton birmanesa de 57 kg é a maior já encontrada no estado da Flórida

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dupla lutou contra cobra para capturá-la - Divulgação / Redes sociais
Dupla lutou contra cobra para capturá-la - Divulgação / Redes sociais

Na última segunda-feira, 10, uma dupla da Flórida conhecida como "Glades Boys" conseguiu capturar uma píton birmanesa extraordinariamente grande, de acordo com informações da CBS News.

Jake Waleri e Stephen Gautaconseguiram dominar o animal com impressionantes quase seis metros de comprimento e 57 kg de peso. Essa espécie de cobra é considerada invasora na região dos Everglades, onde ocorreu a captura, e esse exemplar em particular é o maior já registrado no estado da Flórida.

Um vídeo compartilhado pela dupla em suas redes sociais mostra o desafiante embate com a serpente, que chega a tentar morder Waleri.

Como destacou o portal de notícias UOL, para controlar o animal, Waleri precisou se deitar e segurar a cabeça da píton enquanto Gauta amarrava a mandíbula dela.

Espécie invasora

A fonte destaca que, embora as pítons birmanesas não sejam venenosas, elas representam uma ameaça significativa para a vida selvagem na Flórida.

Essas cobras são conhecidas por se alimentarem de mamíferos, pássaros e até mesmo jacarés. Por esse motivo, o estado da Flórida recomenda que essas cobras sejam capturadas e exterminadas.

O corpo do animal, que foi abatido, será utilizado para estudos a fim de compreender a população de cobras na região.

"Tínhamos a sensação de que essas cobras atingem esse tamanho, mas agora temos provas claras", afirmou o biólogo Ian Easterling.