Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hotel incendiado

Hotel que abrigaria 70 imigrantes é incendiado durante protestos na Irlanda

O estabelecimento em questão deveria receber 70 requerentes de asilo, mas acabou sendo incendiado; o caso ocorreu na cidade de Galway

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/12/2023, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hotel localizado em Galway foi incendiado - Divulgação/vídeo/X
Hotel localizado em Galway foi incendiado - Divulgação/vídeo/X

Na noite do último sábado, 16, um incêndio atingiu o Ross Lake House Hotel, localizado em Galway, Irlanda, que estava programado para abrigar 70 requerentes de asilo ao longo da semana, conforme reportado pelo tabloide inglês The Sun. Felizmente, o edifício estava desocupado no momento do incidente, e não houve registro de feridos.

Antes do início do incêndio, manifestantes haviam formado um bloqueio em frente ao hotel. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, e uma perícia foi iniciada no local.

Ato criminoso

As autoridades policiais da Irlanda estão tratando o incêndio como um caso de dano criminoso e solicitaram que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a estação Clifden Garda, de acordo com um comunicado da polícia.

O Ministro da Criança e da Integração, Roderic O'Gorman, responsável pela busca de alojamento para os imigrantes, descreveu o incidente como "profundamente perturbador". Em uma mensagem no X (antigo Twitter), ele instou os políticos em geral a condenarem esse ato vergonhoso e o medo que o motivou.