Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

Identidade de vítima de assassinato dos anos 70 é descoberta nos EUA

Corpo da mulher foi encontrado dentro de um saco de lona à beira da estrada

Ingredi Brunato Publicado em 30/01/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando desenho feito pela polícia com base no cadáver da vítima, e fotografia dela em vida - Divulgação/ Polícia de Mohave
Montagem mostrando desenho feito pela polícia com base no cadáver da vítima, e fotografia dela em vida - Divulgação/ Polícia de Mohave

O departamento policial de Mohave, condado localizado no estado norte-americano do Arizona, anunciou na última terça-feira, 24, ter encontrado a solução para um mistério de 52 anos. 

A Unidade de Investigação Especial do órgão conseguiu identificar um corpo encontrado em 1971 próximo de uma estrada de terra. Os restos mortais, que estavam no interior de saco de lona, pertenciam a uma mulher de 1,62 metros de altura. 

Ela se encontrava inteiramente vestida: usava meias, botas de couro com cano alto, calças na cor laranja, um suéter preto e uma blusa de mangas compridas com estampa colorida. Não possuía, porém, joias ou documentos. 

Por muito tempo, as informações a respeito da vítima estiveram estagnadas. O avanço no caso ocorreu graças a uma colaboração das autoridades com a Othram Inc., uma empresa especializada em genealogia forense, ocorrida ainda em 2022.

Vaquinha 

Conforme informado pela revista People, o departamento policial desembolsou mil dólares para o projeto, porém precisava de mais $ 6,5 mil (cerca de R$ 33,1 mil, quando convertido para nossa moeda) para pagar a companhia, ao que pediu ajuda para os moradores do condado de Mohave. 

A comunidade se mostrou disposta a se mobilizar pela causa, alcançando a quantia necessária para financiar os serviços da Othram Inc. em apenas cinco dias. 

Após coletar uma amostra de DNA do cadáver, a empresa de genealogia foi capaz de identificar os restos mortais como pertencendo a Colleen Rice, uma mulher que havia nascido e se casado em Ohio, um estado norte-americano diferente daquele onde seu corpo foi encontrado. 

O próximo passo da investigação é tentar descobrir quem foi o assassino de Rice. Em um comunicado divulgado através de sua página do Facebook, as autoridades de Mohave afirmaram estar apurando possíveis suspeitos com base nas novas informações a respeito da vítima.