Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Realeza britânica

Idosa morre após ser atropelada por escolta de duquesa de Edimburgo

Helen Holland, de 81 anos, sofreu com “vários ossos quebrados e ferimentos internos graves”, segundo informou família

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 24/05/2023, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophie, a duquesa de Edimburgo - Commonwealth and Development Office
Sophie, a duquesa de Edimburgo - Commonwealth and Development Office

Há duas semanas, uma idosa de 81 anos identificada como Helen Holland foi atropelada por uma moto que fazia a escolta de Sophie, a duquesa de Edimburgo. O falecimento da mulher foi informado na manhã de hoje, 24.

Conforme repercutido pela Reuters, a realeza britânica expressou profunda tristeza pelo acontecimento. À BBC, Martin Hollad, filho de Helen, disse que a mãe morreu após "sofrer com vários ossos quebrados e ferimentos internos graves". A senhora estava em coma desde o acidente. 

A duquesa de Edimburgo está profundamente triste ao saber que Helen Holland faleceu. As mais profundas condolências de Sua Alteza Real vão para toda a família da senhora Holland", escreveu o Palácio de Buckingham em comunicado. 

Condolências reais

Ainda segundo a Reuters, a própria Sophie, que é a esposa do irmão mais novo do rei Charles III, o príncipe Edward, entrará em contato com a família de Holland para prestar suas condolências. 

No momento, o incidente está sendo investigado pelo Escritório Independente de Conduta Policial, órgão de vigilância da polícia. Até o momento, porém, não há mais informações sobre o episódio.  

"Este resultado trágico está sendo sentido por colegas em toda a Met", relatou o superintendente-chefe Richard Smith, chefe da Proteção Especial e Realeza da Met, em nota. "Nossos pensamentos estão com a família e entes queridos da mulher neste momento triste."