Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Imigrantes

Imigrantes encontrados no litoral do Espírito Santo são levados para hotel

Quatro imigrantes foram encontrados em leme de navio no litoral do Espírito Santo, na última segunda-feira, 10

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/07/2023, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imigrantes foram encontrados no litoral do Espírito Santo - Divulgação / PF
Imigrantes foram encontrados no litoral do Espírito Santo - Divulgação / PF

Quatro imigrantes foram encontrados no leme de um navio no litoral do Espírito Santo, na manhã de ontem, 10. Eles, que não possuem documentação e ainda não foram identificados pela Polícia Federal, estão hospedados em um hotel na Grande Vitória enquanto aguardam os trâmites legais para serem deportados.

Segundo informações do portal de notícias G1, a empresa responsável pela embarcação — que tem arcado com os custos da estadia — pode ser autuada e multada mesmo sem conhecimento da existência de imigrantes a bordo.

De acordo com a Polícia Federal, os estrangeiros disseram ser provenientes da Nigéria, mas a instituição ainda está apurando com o consulado se as pessoas encontradas são de fato do país mencionado. Vale destacar que no navio havia uma bandeira da Líbéria.

Homens no leme

A PF informou que um barco de manutenção passava pelo local quando viu o grupo de homens no leme e acionou a administração do porto. Esta, por sua vez, entrou em contato com Polícia Federal.

Segundo a corporação, os quatro imigrantes devem ficar no hotel até segunda ordem, embora não devam responder criminalmente.