Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Incêndio

Incêndio mata cães e gatos em casa de homem que resgata animais de rua

Cerca de 20 animais morreram no incidente que ocorreu na residência situada em Nova Friburgo, no RJ

Redação Publicado em 28/06/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animais resgatados com vida do incêndio em  Nova Friburgo, no RJ - Divulgação
Animais resgatados com vida do incêndio em Nova Friburgo, no RJ - Divulgação

Um incêndio matou cerca de 20 cães e gatos que estavam na casa de um homem conhecido por resgatar animais de rua no município de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde do sábado, 25.

O Corpo de Bombeiros resgatou seis cachorros adultos e 18 filhotes com vida do local após ter sido acionado para conter as chamas por volta das 17h50. Os militares se depararam com os corpos de sete cachorros, que foram recolhidos e enterrados pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, não havia nenhuma pessoa dentro da casa no momento em que ocorreu o incêndio. A expectativa é que os animais sobreviventes consigam um lar temporário até a próxima campanha de adoção, em 9 de julho.

Investigação

A casa havia passado por uma vistoria em março deste ano pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal em decorrência da alta concentração de animais (o dono do local abrigava dezenas deles). Não foram identificados sinais de maus-tratos, segundo o g1.

A Defesa Civil afirmou que o incêndio não comprometeu a estrutura do imóvel, mas que a causa das chamas ainda será investigada. No domingo, 26, foram recolhidos do local os animais, entulho e foi realizada uma limpeza por uma força-tarefa da Prefeitura.