Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Índia: Tempestades na costa sudeste do país deixa ao menos oito mortos

Na última segunda-feira, 4, o ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin, disse que o país está enfrentando “a pior tempestade da memória recente”

Redação Publicado em 05/12/2023, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruas inundadas após passagem do ciclone Michaung em Chennai - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@Top_Disaster
Ruas inundadas após passagem do ciclone Michaung em Chennai - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@Top_Disaster

Nesta terça-feira, 5, horas antes da chegada do ciclone Michaung na Índia, pelo menos oito pessoas morreram durante as tempestades na costa sudeste do país, conforme relatou a polícia local. 

Categorizada como “tempestade ciclônica severa”, com ventos de até 100 quilômetros por hora, o Departamento Meteorológico da Índia (IMD) informou que a tempestade deverá atingir o estado de Andhra Pradesh na manhã de hoje, no horário local. 

Na noite da última segunda-feira, 4, em um comunicado, o ministro-chefe do estado de Tamil Nadu, M.K. Stalin, disse: “Estamos enfrentando a pior tempestade da memória recente”. Hoje, a polícia comentou que em Chennai, capital do estado, oito pessoas morreram. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, com informações da AFP, entre os mortos encontram-se alguns afogados, um indivíduo atingido por uma árvore caída, uma pessoa esmagada por um muro que caiu e outra que foi eletrocutada por cabos na água. 

Além disso, foram vistos em Chennai casas inundadas, carros flutuando em torrentes de água, e até mesmo um crocodilo nadando nas ruas alagadas. Algumas áreas foram alertadas pelo IMD para a possibilidade de “chuvas excepcionalmente fortes”. 

Outros detalhes 

Conforme o Departamento Meteorológico da Índia (IMD), é esperado que o ciclone passe pela cidade de Bapatla, localizada na costa sudeste da Índia. Quando isso acontecer, espera-se ondas de até 1,5 metros acima da maré normal.