Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Inglaterra: homem que venceu câncer morre após queda de árvore em parque

Triste incidente ocorreu em um parque localizado em Walthamstow, no norte de Londres

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/05/2023, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Peter H por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Peter H por Pixabay

A queda de uma árvore resultou em uma morte trágica em um parque do norte de Londres, na InglaterraLukasz Costazza, de 30 anos de idade, havia sobrevivido a um câncer quando adolescente, mas acabou falecendo de forma repentina na Reserva Natural Low Hall, em Walthamstow.

O caso ocorreu em 9 de junho de 2015, mas somente agora foi revelado publicamente por inquérito em andamento no país europeu.

Segundo o documento, Lukasz, que estava no local com três amigos, descansava ao lado de uma árvore antiga e morta, que acabou caindo sobre ele.

De acordo com o portal de notícias UOL, testemunhas até tentaram ajudar Costazza, mas o homem já estava morto quando as equipes de paramédicos e policiais chegaram ao local, 15 minutos após o incidente.

Batalha contra o câncer

Os familiares ressaltaram, em comunicado, que Lukasz era trabalhador, focado na família e que havia vencido uma batalha contra o câncer quando tinha apenas 16 anos. Na época, ele aprendeu a valorizar a segunda chance que ganhou de viver.

Segundo o g1, a polícia e o Executivo de Saúde e Segurança investigaram se as acusações de homicídio culposo corporativo deveriam ser feitas contra o Conselho Municipal de Waltham Forest e a empresa Gristwood & Toms, responsável pela manutenção das árvores na área. As autoridades, porém, concluíram que havia poucas chances de condenação realista, de modo que não houve acusações.