Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Insumos para a produção da Coronavac chegam a São Paulo nesta quarta-feira (10)

Agora, a expectativa do Instituto Butantan é produzir cerca de 8,7 milhões de novas doses do imunizante contra a Covid-19

Penélope Coelho Publicado em 10/02/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas nesta manhã pelo portal de notícias UOL, aviões vindos da China que carregavam novas doses de insumos para a produção da vacina Coronavac chegaram hoje, 10, a São Paulo.

Segundo revelado na publicação, o avião pousou no Aeroporto de Guarulhos às 7h30 da manhã.

A aeronave estava carregada com 5, 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo, o IFA, que é produzido pelo laboratório chinês Sinovac.

Uma mensagem do comandante do voo foi publicada no Twitter pelo governador de São Paulo, João Dória.

Sabe-se que a matéria-prima é essencial para a produção da vacina contra a Covid-19, produzida pela farmacêutica da China em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com o Governo de São Paulo, até o momento, o Instituto já entregou 8,7 milhões de doses do imunizante para o Ministério da Saúde.

Agora, com a chegada dos novos insumos, a expectativa é que mais 8,7 milhões de doses sejam produzidos em São Paulo, com destino ao Plano Nacional de Imunizações.

Segundo o Instituto Butantan, o objetivo é que até 600 mil doses da vacina contra o novo coronavírus sejam distribuídas diariamente.