Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Índia autoriza envio da vacina de Oxford para o Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, 2 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 devem chegar ao país nesta sexta-feira, 22

Redação Publicado em 22/01/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas na noite de ontem, 21, pelo portal de notícias G1, o Ministério da Saúde informou em nota que um avião vindo da Índia está a caminho do Brasil carregando as vacinas da Astrazeneca/Oxford e deve chegar ao país na tarde dessa sexta-feira, 22.

Segundo revelado na publicação, a aeronave tem como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Mas, logo depois deve partir para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus estão sendo transportadas.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), informou que até à tarde de sábado, 23, os imunizantes já devem estar prontos para aplicação, primeiro é necessário realizar uma checagem de qualidade, segurança, etiquetagem e rótulo.

Sabe-se que anteriormente o Brasil enfrentava divergências com a Índia para a liberação das doses que foram compradas. Contudo, agora as vacinas do Instituto Serum que já foram vendidas passaram por liberação em solo brasileiro e também no Marrocos, como revelou a reportagem.