Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Israel realiza incursão terrestre na Faixa de Gaza e 250 alvos são atacados

Incursão terrestre se deu na madrugada desta quinta-feira, 26

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/10/2023, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faixa de Gaza bombardeada por Israel - Getty Images
Faixa de Gaza bombardeada por Israel - Getty Images

Na madrugada desta quinta-feira, data que marca o vigésimo dia do conflito entre Israel e o grupo Hamas, as forças terrestres israelenses realizaram uma grande incursão na Faixa de Gaza. A operação teve como alvo instalações do grupo extremista. Paralelamente, novos ataques aéreos de Israel atingiram cerca de 250 locais ligados ao Hamas. 

O Exército de Israel informou que tanques e infantaria entraram na região norte da Faixa de Gaza, resultando na morte de vários combatentes do Hamas e na destruição de infraestruturas militares, incluindo posições antitanques.

Próximas fases

De acordo com o portal de notícias UOL, a incursão foi conduzida sob o comando da Brigada Givati, uma das cinco unidades de infantaria do exército israelense, e teve como objetivo preparar-se para as "próximas fases de combate", indicando a possibilidade de uma ofensiva terrestre em grande escala.

Os militares também esclareceram que a operação visava postos antitanque estabelecidos pelo grupo extremista e afirmaram que suas forças se retiraram de Gaza após o término do ataque.

O ministério de Defesa israelense sugeriu que a evacuação de palestinos poderia ser estendida até dezembro.