Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Itália: Funcionário de escola é absolvido de assédio sexual porque crime teria sido rápido

Caso está causando indignação pública devido à razão bizarra para a absolvição do suspeito

Redação Publicado em 13/07/2023, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de sala de aula - Divulgação/ Freepik/ Drazen Zigic
Fotografia meramente ilustrativa de sala de aula - Divulgação/ Freepik/ Drazen Zigic

Em Roma, capital da Itália, o zelador de uma escola foi recentemente absolvido de uma acusação de assédio sexual devido à suposta rapidez do crime — que teria durado "entre 5 e 10 segundos". 

Conforme informado pela CNN, o funcionário foi inocentado de apalpar o corpo de uma aluna de 17 anos. Na ocasião, que se deu em 2022, ela subia as escadas com uma amiga quando o homem colocou sua mão dentro da calça e da roupa íntima dela. 

Ao ser confrontado pela adolescente, o zelador teria dito "Amor, você sabe que eu estava brincando". Em tribunal, o suspeito novamente alegou que sua agressão sexual era uma brincadeira, argumento que teria convencido os juízes avaliando o caso. 

Eles absolveram o homem sob o pretexto que seu ato criminoso era apenas uma "piada desajeitada" e que não possuía "intenção libidinosa". 

Repercussão negativa 

A decisão judicial provocou enorme indignação entre a população italiana, chegando a inspirar uma onda de pessoas nas redes sociais fazendo vídeos em que gravam a si mesmas tocando uma parte de seu próprio corpo por dez segundos para exemplificar a gravidade da situação vivida pela aluna apalpada pelo funcionário da escola onde estudava. 

O Rete degli Studenti Medi del Lazio, que é um sindicato de estudantes de ensino médio também se manifestou a respeito do caso, ainda segundo a CNN: 

É inaceitável que não possamos nos sentir protegidos na escola. Mais uma vez, o sistema patriarcal venceu, com o apoio tácito das instituições e da política. Este modelo não nos representa, estaremos sempre do outro lado da cerca, por uma sociedade segura baseada no respeito", afirmou a entidade através de sua conta oficial do Facebook.