Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Mata-leão e mordidas: Zelador relata agressão de morador

Acusado é filho de um ex-vereador; caso aconteceu em prédio na Praia Grande, litoral paulista

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 13/07/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agressões contra zelador - Reprodução/Video
Agressões contra zelador - Reprodução/Video

Em dezembro de 2022, um zelador de um prédio do bairro Ocian, na Praia Grande, litoral de São Paulo, alegou ter sido agredido por um morador com mordidas e um mata-leão. Desde maio deste ano, o profissional processa o acusado, que é filho de um ex-vereador local.

A vítima, que não teve sua identidade revelada, explica que no dia da agressão, havia sido acionada por outros moradores que reclamavam do barulho feito pelo agressor durante a madrugada — que teria entrado em seu apartamento na companhia de um homem e duas mulheres.

Falei que, de acordo com as regras, nesse horário, não pode fazer barulho. Ele começou a falar besteira, dizendo que eu era folgado e que não gostava de mim", disse o zelador ao G1.

Após a conversa, o profissional planejava voltar até a portaria e chamar a polícia, mas foi surpreendido no caminho de volta ao elevador. "Ele tentou me dar um soco, mas desviei. Acabei caindo no chão, e ele 'aproveitou' para desferir vários socos e mordidas nas minhas costas".

Com a ajuda de outro morador, que já conversava com o agressor antes, o zelador conseguiu sair do mata-leão. "Não fiquei desacordado, mas foi por pouco. Já estava faltando o ar e, em mais uns 30 segundos, eu apagava".

O processo

Desde maio deste ano, o zelador processa o agressor na 5ª Vara Cível da Praia Grande. A vítima pede uma indenização de 100 mil reais: R$50 mil por danos morais e o restante para cobrir um procedimento estético para tirar as marcas de mordida de sua pele.