Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Jacaré faz bombeiros serem acionados, mas 'ameaça' era decoração

Na madrugada desta terça-feira, 2, bombeiros foram acionados após jacaré ser visto em jardim de condomínio em Vespasiano (MG), mas réptil era somente uma réplica

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 02/04/2024, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jacaré era apenas uma réplica - Biosréplicas
O jacaré era apenas uma réplica - Biosréplicas

Durante a madrugada desta terça-feira, 2, moradores de um condomínio em Vespasiano, Minas Gerais, ficaram assustados e tiveram que mobilizar a polícia e até mesmo o corpo de bombeiros.

Tudo começou durante a ronda de um dos funcionários do local, que se deparou com um suposto jacaré de cerca de um metro de comprimento parado no jardim de um dos imóveis. Entretanto, tudo não passou de um grande engano.

+ Jacaré de estimação de mais de 300 quilos é apreendido em Nova York

Segundo repercutido pelo UOL, não se tratava de um réptil de verdade. O fato só foi descoberto quando a Polícia Militar Ambientar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local e iniciaram o resgate — tentando enlaçar o animal. 

Ameaça real?

Acontece que o jacaré era uma decoração feita pelo próprio dono da residência: o biólogo Adriano Marques de Souza. A réplica foi considerada ''extremamente realista'' pelos bombeiros. 

Acontece que Adriano não só fez a decoração para seu jardim como também produz e vende réplicas de animais e fósseis — todos com pequenos detalhes. As decorações são feitas com espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepoxi.