Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jacaré

Nos EUA, zoológico retira 70 moedas do estômago de raro jacaré

O animal em questão possui 36 anos e precisou passar pelo procedimento curioso que resultou na remoção de 70 moedas; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 21/02/2024, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jacaré de 35 anos e as moedas retiradas de seu estômago - Reprodução / Aquário e Zoológico Henry Doorly
O jacaré de 35 anos e as moedas retiradas de seu estômago - Reprodução / Aquário e Zoológico Henry Doorly

Em Omaha, no estado norte-americano de Nebraska, um jacaré pertencente a um zoológico da região precisou passar por um procedimento de emergência no último final de semana graças a um motivo curioso. Segundo as autoridades do local, ele precisou remover cerca de 70 moedas de seu estômago.

De acordo com o Zoológico e Aquário Henry Doorly, os cerca de 70 pequenos objetos foram encontrados dentro de um crocodilo de 36 anos, chamado Thibodaux, como relatado pela CNN Brasil. A veterinária Christina Ploog disse através de um comunicado do zoológico:

Foi colocado um tubo de plástico para proteger sua boca e passar com segurança as ferramentas utilizadas para acessar as moedas, como uma câmera que nos ajudou a guiar a retirada desses objetos."

Durante um exame de rotina do animal, as moedas foram encontradas em seu estômago, mas, felizmente, todas foram removidas com sucesso.

Raio-x do estômago do jacaré - Reprodução / Aquário e Zoológico Henry Doorly

Origem das moedas

A veterinária ainda acredita que, provavelmente, as moedas foram jogadas no habitat do animal pelos visitantes do local. “Os hóspedes não devem jogar moedas em nenhum corpo d’água do zoológico”, informou a instalação em um comunicado.

Thibodaux é um jacaré leucístico raro, dentre os 10 crocodilos americanos do zoológico, possuindo olhos azuis profundos e pele branca translúcida, como explicado pelo Audubon Nature Institute.

Um crocodilo leucístico extremamente raro nasceu em Gatorland, em Orlando, Flórida, em 2023.