Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irlanda do Norte

Jamaicana corre risco de perder a visão após tatuar globos oculares

Caso foi compartilhado pela mulher, que mora na Irlanda do Norte, nas redes sociais

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/12/2022, às 08h24 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher corre risco de perder a visão após tatuagem - Divulgação / Redes Sociais
Mulher corre risco de perder a visão após tatuagem - Divulgação / Redes Sociais

Uma mulher jamaicana de 32 anos de idade corre risco de perder a visão em razão de uma tatuagem nos globos oculares. Moradora de Belfast, na Irlanda do Norte, Anaya Peterson compartilou a situação nas redes sociais.

Conforme informa a mulher em uma publicação no Instagram, a tatuagem em seus olhos a levou a uma doença ocular. "Você desenvolveu uma doença ocular que ameaça a visão, associada a fluidos que afetam a parte central dela", diz o laudo médico da paciente.

De acordo com o portal de notícias UOL, os médicos descrevem no documento que "a inflamação ocular não tratada pode acarretar uma cegueira devido à alta pressão nos olhos", o que se configura em glaucoma.

Paciente já enfrenta problemas de visão

Segundo afirmou a própria Anaya, ela já mal consegue ler ou reconhecer rostos com precisão em razão dos fluidos localizados na parte de trás de seus olhos.

No TikTok, a mulher comentou que tatuou os globos oculares de azul e roxo e que segue sendo acompanhada por profissionais de saúde. Um oftalmologista suspeita que as inflamações em sua pele tenham sido provocadas pelas tatuagens extensas, o que resultou em uma reação generalizada, que afetou também os olhos.