Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

James Cameron quebra silêncio após rumor sobre o submarino do Titanic

Através das redes sociais, James Cameron se pronunciou a respeito de uma história que envolve o submarino do Titanic

Redação Publicado em 16/07/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron e foto do submarino Titan - Reprodução/Vídeo e Divulgação OceanGate
James Cameron e foto do submarino Titan - Reprodução/Vídeo e Divulgação OceanGate

A tragédia do submarino Titan, da OceanGate, que implodiu ao tentar visitar os destroços do Titanic continua rendendo repercussão envolvendo nomes importantes. Dessa vez, o cineasta James Cameron, responsável pelo clássico 'Titanic', precisou se manifestar através das redes sociais por um rumor que envolve seu nome e a tragédia.

Isso porque foi especulado que Cameron teria sido envolvido em negociações para a criação de um filme a respeito do episódio trágico. Através de sua conta oficial, Cameron disse que rumores do tipo são 'ofensivos'.

Foto do submarino Titan /Divulgação / OceanGate Expeditions

O The Sun repercutiu que Cameron estaria "em negociações com uma grande rede de streaming para criar uma série dramática no condenado submarino Titan," e que ele também seria "a primeira escolha para diretor" de um filme sobre a tragédia do 'submarino do Titanic'.

Demonstrando insatisfação com a história que circulou, James Cameronenfatizou que não está envolvido em uma história sobre a implosão do Submarino - e nem cogita isso.

"Normalmente, não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazê-lo agora. Eu NÃO estou em negociações sobre um filme da OceanGate, nem nunca estarei", disse ele.

O submarino

Em junho, um submarino que realizava expedições até o naufrágio do Titanic desapareceu. A empresa responsável pelas viagens ao fundo do mar, a Oceangate Expeditions, iniciou buscas para encontrar as cinco pessoas que estavam a bordo, no entanto, os destroços do submersível foram encontrados após dias de buscas. A morte da tripulação também foi confirmada.

Para estar dentro do submarino, cada passageiro desembolsou um total de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão). No entanto, as condições da viagem não são as melhores, se engana quem acha que eles estavam indo de maneira confortável.

Eles tiveram que ficar agachados, com os joelhos próximos ao peito, enquanto o oxigênio ia se esvaindo da embarcação. A viagem para conferir os destroços do famoso Titanic levaria aproximadamente 2,5 horas, que seria o necessário para chegar a uma profundidade de 3.800 metros.Essa foi a quinta expedição que levaria os passageiros até o naufrágio.