Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jamie Foxx

Jamie Foxx se desculpa por mensagem interpretada como antissemita: 'Sinto muito'

“Eles mataram esse cara chamado Jesus”, escreveu ator em postagem que gerou polêmica nas redes sociais; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Jamie Foxx - Getty Images
O ator Jamie Foxx - Getty Images

No último sábado, 5, o ator Jamie Foxx pediu desculpas publicamente por uma postagem que fez em suas redes sociais. O conteúdo foi considerado antissemita, mas essa não foi a intenção de Foxx, conforme se explicou.

Quero me desculpar com a comunidade judaica e com todos que ficaram ofendidos com minha postagem. Agora sei que minha escolha de palavras ofendeu e sinto muito. Essa nunca foi minha intenção", relatou.

A polêmica

Conforme noticiado pela CNN Brasil, o motivo de tamanha polêmica foi uma postagem anterior feita pelo ator — a mensagem, porém, já foi excluída de seu perfil após toda a repercussão.

Eles mataram esse cara chamado Jesus… O que você acha que eles vão fazer com você???!", dizia o texto que ainda continha as hastags #fakefriends e #fakelove.

Na frase de Jamie Foxx, muitas pessoas interpretaram "eles" como uma referência ao povo judeu, visto que há tempos o antissemitismo usa do argumento de que os judeus teriam sido responsáveis pela morte de Jesus.

+ Martinho Lutero: As polêmicas antissemitas do monge protestante

"Para esclarecer, fui traído por um amigo falso e foi isso que quis dizer com 'eles', nada mais", se esclareceu. "Eu só tenho amor no meu coração por todos. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais profundas desculpas a qualquer um que tenha se ofendido".