Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Jeff Bezos anuncia que não será mais o CEO da Amazon

Em comunicado oficial, o empresário afirmou que deixará o cargo para se concentrar em "novos produtos e novas iniciativas"

Pamela Malva Publicado em 03/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jeff Bezos, CEO da Amazon - Wikimedia Commons
Fotografia de Jeff Bezos, CEO da Amazon - Wikimedia Commons

Dono de uma fortuna avaliada em cerca de US$ 182,1 bilhões, Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. Na última terça-feira, 02, no entanto, ele anunciou que irá abandonar o cargo de CEO da Amazon, companhia que criou em 1994, segundo o UOL.

Em uma carta direcionada aos funcionários da empresa, Bezos afirmou que deixará o cargo nas mãos de uma pessoa de confiança para, então, assumir como presidente executivo do conselho da Amazon, no terceiro trimestre deste ano. “Pretendo concentrar minha energia e atenção em novos produtos e novas iniciativas", explicou o fundador.

Ainda de acordo com a nota oficial, o novo CEO da Amazon será Andy Jassy, que trabalha na empresa desde 1997. Hoje, o homem é responsável pela AWS (Amazon Web Services), área da companhia que oferece serviços de computação em nuvem.

Agora, espera-se que, além de focar seus esforços para outros projetos da Amazon, Jeff Bezos ainda tome as rédeas de projetos pessoais. Isso porque ele também é dono da Blue Origin, uma empresa espacial, do jornal "The Washington Post" e da Bezos Earth Fund, iniciativa que busca incentivar práticas sustentáveis no mundo.