Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Joe Biden diz que "Trump é cachorrinho de Putin" durante debate presidencial

Em discussão acalorada, os candidatos tiveram de ser interrompidos diversas vezes durante o debate na noite de ontem

Wallacy Ferrari Publicado em 30/09/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump (à esq.) e Joe Biden (à dir.) - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Flickr
Donald Trump (à esq.) e Joe Biden (à dir.) - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Flickr

O primeiro debate entre os candidatos a presidência dos Estados Unidos resultou em declarações acaloradas entre os dois candidatos na noite de terça-feira, 29.

Atritado e buscando dar voz ao moderador Chris Wallace, o candidato Joe Biden acusou o presidente Donald Trump de ser "o cachorrinho de Putin", em referência a relação de parceria com o presidente russo.

Entre a enxurrada de provocações, o candidato da oposição ainda afirmou que, como saldo do governo Trump, os americanos ficaram "mais doentes, mais fracos e mais divididos" em fatores sociais e políticos.

O jornalista responsável por mediar às respostas teve de interferir diversas vezes após a afirmação, visto que os políticos começaram um intenso bate-boca.

Quando Chris conseguiu interromper os candidatos, fez questão de enaltecer que queria "falar de mudanças climáticas". Joe respondeu, de maneira abrupta: "Eu também!". Trump, por sua vez, permaneceu em silêncio, mas afirmou que Acordo de Paris de 2015 é um “desastre” na réplica.