Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / José Sarney

José Sarney, ex-presidente do Brasil, é internado após sofrer queda no Maranhão

Atualmente com 93 anos, o ex-presidente José Sarney sofreu queda em sua própria casa

Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 17/07/2023, às 09h46 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente brasileiro, José Sarney de Araújo Costa - Foto por Agência Brasil via Wikimedia Commons
O ex-presidente brasileiro, José Sarney de Araújo Costa - Foto por Agência Brasil via Wikimedia Commons

José Sarney, ex-presidente do Brasil, foi internado em um hospital no Maranhão no último domingo, 16, após ter sofrido uma queda em sua casa. Hoje com 93 anos, ele foi o primeiro presidente do Brasil após o fim da Ditadura Militar, governando de 1985 a 1990.

A notícia foi divulgada por sua filha, a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, em suas redes sociais. Segundo ela, conforme divulgado pelo UOL, o pai realizou exames que, felizmente, não apresentaram quaisquer alterações.

Levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para um hospital, mas graças a Deus, os exames já concluíram e ele tá muito bem. Se Deus quiser, vai ficar bom logo, logo", disse Roseana em vídeo publicado no Instagram.

José Sarney

Como já mencionado, José Sarney de Araújo Costa, nascido José Ribamar Ferreira de Araújo Costa GCC GColSE GCIH, é um advogado, político e escritor brasileiro que, entre 1985 e 1990, atuou como sendo o 31º presidente do Brasil, sendo o primeiro depois do fim da Ditadura Militar (1964 - 1985).

Sarney assumiu a posição após eleições indiretas que, na verdade, elegeram o candidato Tancredo Neves. Este, porém, morreu ainda antes de assumir o cargo, de forma que a posição caiu sobre seu vice, Sarney. Vale mencionar que o político também atuou como governador do Maranhão, em 1966, e presidente do Senado durante quatro mandatos.