Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

Jovem encontrada morta em floresta dos EUA nos anos 70 é identificada

Análise de DNA permitiu a identificação da vítima de assassinato após 45 anos

Ingredi Brunato Publicado em 08/03/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da mulher identificada - Divulgação/ Granby Police Dept.
Fotografia da mulher identificada - Divulgação/ Granby Police Dept.

Em novembro de 1978, o cadáver de uma mulher de 28 anos foi descoberto em uma floresta situada no estado norte-americano de Massachusetts. Segundo a autópsia realizada na época, ela teria sido assassinada meses antes com uma bala na cabeça. 

A identidade da vítima de homicídio, todavia, apenas foi revelada recentemente, 45 anos após a descoberta do crime. Segundo um comunicado à imprensa divulgado na última segunda-feira, 6, os restos mortais pertenciam a Patricia Ann Tucker, que deixou para trás um filho de 5 anos quando faleceu. 

Graças à utilização de tecnologias de genealogia forense a fim de criar um perfil genético da vítima de homicídio, os investigadores trabalhando no caso conseguiram identificar uma parente de Tucker e, posteriormente, seu filho Matthew Dale.

Respostas

Uma análise do DNA do homem confirmou com 100% de certeza sua relação de sangue com a mulher assassinada nos anos 70, permitindo que ele finalmente soubesse qual foi o destino de sua mãe desaparecida. 

Obrigado por nunca desistirem dela. Pelo menos tenho algumas respostas agora, depois de 44 anos. É muito para processar, mas espero que eu possa começar a ter algum fechamento agora", disse Matthew aos detetives, de acordo com uma declaração obtida pela revista People. 

A seguir, o objetivo da investigação é descobrir quem foi o assassino de Patricia Ann Tucker, e qual foi o contexto no qual este crime ocorreu.