Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Racismo

Jovem negro é preso sob os gritos de “Vai gritar Lula lá na África agora”

Acusado em Novo Gama, no Distrito Federal, no último domingo, 2, mas acabou solto por falta de provas; veja o vídeo!

Redação Publicado em 06/10/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem negro sendo preso - Reprodução/Video
Jovem negro sendo preso - Reprodução/Video

No último domingo, 2, dia do 1º turno das eleições presidenciais, um morador de Novo Gama, no Distrito Federal, foi preso sob acusação de fazer boca de urna para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT

Na internet, um vídeo da prisão do jovem negro gerou enorme pela forma como ele foi conduzido; sob insultos racistas. Sem camisa e algemado, é possível ouvir uma pessoa falando: “Vai gritar Lula lá na África agora”. 

Entretanto, conforme repercutido pelo G1, não é possível distinguir quem foi o autor de tal frase. Sabe-se, porém, que logo em seguida outra pessoa afirma que o sujeito estaria sendo preso por ser eleitor do ex-presidente Lula. Apesar da prisão, o homem foi liberado por não portar material eleitoral. 

PM se pronuncia

Segundo a fonte, após o caso cair em conhecimento da Polícia Militar, foi informado que a abertura de um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso. Além do mais, os policiais envolvidos na prisão foram afastados até o fim das apurações.