Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Jovem que alegava ser Madeleine McCann expressa arrependimento

Em entrevista à BBC, a polonesa Julia Wandelt revelou se arrepender de ir a público dizendo ser a jovem britânica desaparecida

Redação Publicado em 31/01/2024, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia e a garotinha desaparecida Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais
Julia e a garotinha desaparecida Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais

No ano passado, a polonesa Julia Wandelt chamou a atenção do mundo ao afirmar em uma série de publicações em suas redes sociais que acreditava ser Madeleine McCann, uma jovem britânica que desapareceu em 2007. Até hoje, seus pais buscam explicações para o que lhe aconteceu. 

Já em uma entrevista recente à BBC, emissora da Inglaterra, a jovem de 22 anos expressou arrependimento por suas ações: 

Nunca tive a intenção de machucar ninguém, incluindo os McCann. Eu realmente queria saber quem eu sou", disse ela. 

A dúvida sobre sua identidade foi resolvida por um teste de DNA, que confirmou a ausência de parentesco entre ela e os McCann. Na entrevista, Julia revelou que, caso pudesse voltar no tempo, não faria as postagens pelas quais ficou conhecida.

Explicações 

A jovem polonesa comentou que foi abusada sexualmente quando era criança, o que fez com que se esquecesse de várias partes de sua infância. Esse esquecimento a levou a se perguntar se era adotada.

Segundo a garota, ela pediu que seus pais lhe mostrassem fotos dela pequena e de sua mãe grávida dela, porém teve seus apelos ignorados, o que provocou sua desconfiança em relação a não ser a filha biológica deles. 

Eventualmente, Julia foi à internet e pesquisou casos de crianças desaparecidas, que foi como chegou até Madeleine. 

Eu sei como é a aparência do meu agressor. E eu sei que é muito, muito semelhante aos suspeitos do caso de Madeleine McCann", relatou ela.