Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pimenta

Jovem que cheirou pimenta começa a dar os primeiros passos em sua recuperação

Thais passou mal enquanto almoçava na casa de seu namorado após cheirar pimenta

Redação Publicado em 03/04/2023, às 18h29 - Atualizado em 04/04/2023, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thais Medeiros de Oliveira, a jovem que foi internada em estado grave após cheirar pimenta - Reprodução/TV Globo
Thais Medeiros de Oliveira, a jovem que foi internada em estado grave após cheirar pimenta - Reprodução/TV Globo

Thais Medeiros de Oliveira, foi internada em estado grave após cheirar pimenta. Adriana Medeiros, a mãe da jovem de 25 anos, postou uma foto da jovem que, durante a fisioterapia, já consegue se sentar. Conforme apurou o G1, Adriana comentou que a mesma conseguiu também ingerir um iogurte, sendo este o primeiro alimento que Thais ingeriu sem ser por sonda desde que foi internada. 

Na publicação, Adriana escreveu:

A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela.”

Ao G1, a mãe de Thais disse que esses avanços no quadro clínico da filha aconteceram durante a sessão de fisioterapia desta segunda-feira, 03. Adriana ainda comentou que considera esses avanços algo notório para ela, mesmo com todo caminho que ainda existe para a recuperação da jovem por completo:

Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, pôr uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes.”

O caso 

A jovem Thais passou mal no dia 17 de fevereiro deste ano enquanto almoçava na casa de seu namorado. Ela havia cheirado um vidro de pimenta em conserva, e após o ocorrido chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Anápolis, cidade localizada a 55km de Goiânia.