Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Polícia Federal

Jovem se passa por agente da polícia federal e é presa

O caso aconteceu em Manaus, no Amazonas

Redação Publicado em 11/05/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uniforme da Polícia Federal (PF) - Reprodução/Redes Sociais/PF
Uniforme da Polícia Federal (PF) - Reprodução/Redes Sociais/PF

Em Manaus, no Amazonas, uma jovem de 19 anos foi presa de maneira preventiva pela Polícia Federal (PF) após se passar por uma agente do órgão de segurança. Conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, o mandado foi emitido na última segunda-feira, 8. 

Dentro da casa da mulher, durante as buscas, foram encontrados muitos uniformes de diferentes forças de segurança pública, que tinham a bordagem de nomes falsos. Ainda, foram encontrados também broches oficiais, coturnos, um teste de gravidez falso e uma pistola de airsoft. 

Além disso, desde que foi alvo de busca e apreensão em setembro de 2022, a jovem de 19 anos respondia à Justiça em liberdade por fingir ser uma agente da PF. Porém, mesmo depois que foi processada, a prática ilegal continuou. 

Nota

Em nota encaminhada à imprensa acerca do caso, a Polícia Federal disse:

A presa foi conduzida à Superintendência Regional, ocasião em que se reafirmou a observância de todos os seus direitos constitucionais. Posteriormente, foi levada ao IML e ao presídio, momento em que foi submetida a audiência de custódia e teve a sua prisão mantida.”