Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard é resgatado em série da Netflix

Série documental da Netflix, que estreia neste mês, relembra os principais momentos do julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard

Redação Publicado em 02/08/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Depp v. Heard' - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de 'Depp v. Heard' - Divulgação/Netflix

No último ano, dois dos nomes mais comentados foram Johnny Depp e Amber Heard. O que era para ser um julgamento por difamação entre os artistas, acabou por receber cobertura midiática mundial, revelando fatos perturbadores sobre a vida de um dos casais mais famosos de Hollywood.

Agora, o caso será resgatado em uma nova série documental da plataforma de streaming Netflix. Se trata de 'Depp v. Heard', um documentário dividido em três partes "examinando o infame caso de difamação que chamou a atenção do mundo e se tornou o primeiro julgamento do mundo pelo TikTok", segundo a sinopse repercutida pela People.

A sinopse também destaca que: "Mostrando os dois testemunhos lado a lado pela primeira vez, esta série explora este evento de mídia global, questionando a natureza da verdade e o papel que ela desempenha em nossa sociedade moderna".

O caso

O caso Johnny Depp vs. Amber Heard chamou atenção mundial em junho de 2022, quando o antigo casal se enfrentou nos bancos dos tribunais em um caso de difamação. Com um juri de sete pessoas - cinco homens e duas mulheres - o astro de 'Piratas do Caribe' saiu vitorioso de cinco acusações de difamação motivadas por um artigo opinativo no qual Amber falava sobre violência doméstica, vale ressaltar que o nome do ex-marido não foi mencionado. 

Com o fim da batalha que tomou as manchetes, Depp foi indenizado em $5 milhões. Já Amber Heard ganhou uma de suas três acusações de difamação e recebeu $ 2 milhões do ator.

A série documental chega ao catálogo da plataforma de streaming no dia 16 de agosto e tem direção de Emma Cooper, responsável por 'The Mystery of Marilyn Monroe: The Unheard Tapes', lançada pela Netflix no ano passado.