Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso Dom e Bruno

Justiça autoriza soltura de suspeito de envolvimento no caso Dom e Bruno

Réu em questão é apontado como mandante dos assassinatos do indigenista e do jornalista

Redação Publicado em 10/10/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz pede justiça por Dom e Bruno - Getty Images
Cartaz pede justiça por Dom e Bruno - Getty Images

A Justiça do Amazonas autorizou na última quinta-feira, 6, a soltura de Rubens Villar Coelho, suspeito de ter ordenado o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

Conhecido como Colômbia, o réu deve passar por uma audiência de custódia no próximo dia 24, no qual as autoridades tratarão sobre um outro processo por organização criminosa armada e crimes ambientais. Enquanto a audiência não ocorre, Coelho deve permanecer preso.

De acordo com informações fornecidas pelo advogado de Colômbia, Eduardo de Souza Rodrigues, ao g1, a Justiça reconheceu o direito do suspeito de responder ao processo em liberdade. Ele também informou que as autoridades estabeleceram o pagamento de uma fiança no valor de R$ 15 mil, além do uso de tornozeleira eletrônica e proibição de moradia em Manaus.

MPF recorreu da decisão

Conforme apurou o portal de notícias, o Ministério Público Federal recorreu da soltura do homem, que foi preso em flagrante por uso de documentos falsos, no mesmo dia da decisão.

Segundo a procuradora da República Aline dos Santos a liberdade "possibilitará que a associação criminosa que atua na região de Atalaia do Norte volte a agir com normalidade. O líder da associação estará livre para reorganizar o grupo. Há, dessa forma, alto risco de reiteração".