Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê

Justiça indicia pais de bebê morto por pisoteamento em Santa Catarina

Recém-nascido foi morto logo após o nascimento no terreno de uma residência em Içara

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/10/2023, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Rainer Maiores por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Rainer Maiores por Pixabay

A Justiça indiciou os pais do bebê que foi cruelmente pisoteado após o nascimento em um terreno de uma residência em Içara, no Sul de Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 4, pela Polícia Civil. O Delegado Rafael Iasco, responsável pelo inquérito, explicou que exames médicos concluíram que o recém-nascido veio a óbito devido a traumatismo cranioencefálico.

Uma câmera de vigilância do vizinho flagrou o momento em que o bebê nasceu e foi pisoteado pela mãe. Segundo o portal de notícias G1, as imagens também mostram a chegada do pai da criança logo após o incidente.

O delegado esclareceu que o homem também foi indiciado porque não tomou medidas para interromper a ação da mulher. Segundo a Polícia Civil, a mãe não tinha conhecimento de sua gravidez e deu à luz com 38 semanas de gestação.

Um dos exames solicitados pela polícia tem como objetivo identificar se a mãe estava em estado puerperal, que ocorre logo após o parto, embora essa análise ainda não tenha sido realizada até a conclusão do inquérito policial.

No hospital

O caso chegou ao conhecimento da polícia na manhã de 9 de setembro, quando os pais da criança levaram o bebê ao Hospital São Donato, apresentando sinais de hipotermia, escoriações no pescoço e na cabeça, e sujeira de terra. Os médicos tentaram reanimar a criança, mas infelizmente o óbito foi confirmado no local. Segundo os policiais militares, o casal apresentou relatos contraditórios sobre o incidente.