Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Kim Jong-un dá mansão para apresentadora de famoso jornal norte-coreano

Segundo a imprensa internacional, o presente teria motivação política; entenda

Redação Publicado em 15/04/2022, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un, em 2018 - Getty Images
Kim Jong-un, em 2018 - Getty Images

Na última quinta-feira, 14, foi divulgada a informação de que a apresentadora de televisão, Ri Chun Hi, da Coreia do Norte, foi presenteada pelo líder do país, Kim Jong-un.

A âncora do telejornal mais famoso da Coreia do Norte é um dos rostos mais conhecidos de sua nação. Segundo informações do portal de notícias g1, a mulher de 79 anos ganhou uma mansão do governo norte-coreano.

De acordo com a reportagem, a decisão de presentear Ri com uma casa luxuosa teve uma espécie de ‘condição’. O pedido seria para que a apresentadora continuasse a servir o país, através de sua voz.

Intenções de Kim Jong-un

Em décadas de carreira, Chun Hi — que ficou conhecida como ‘dama de rosa’ — já anunciou diversos momentos importantes para a Coreia do Norte, desde testes nucleares até a morte de líderes.

Segundo a imprensa internacional, o ditador norte-coreano teria decidido presentar a famosa apresentadora para fortalecer seu ciclo entre personalidades do país, a fim de ter a lealdade desses famosos, em meio a momentos conturbados da nação.