Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Lancha explode e deixa três feridos com queimaduras em Brasília

Acidente ocorreu no último domingo, 13, no Lago Paranoá; entre os feridos, um menino de 9 anos teve 70% do corpo queimado

Redação Publicado em 16/08/2023, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem dos bombeiros averiguando explosão em lancha - Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Imagem dos bombeiros averiguando explosão em lancha - Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

No último domingo, 13, a explosão de uma lancha causou um grande susto no Lago Paranoá, em Brasília. No incidente, três pessoas ficaram feridas, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau; entre eles, está um garoto de somente 9 anos, que teve 70% do corpo queimado.

Conforme repercutido pelo UOL, o incidente se deu em meio a um passeio comum no local. Tudo começou quando os responsáveis pelo veículo aquático pararam em um posto de combustível do Clube Cota Mil para abastecer a lancha.

Depois de encher o tanque, o piloto tentou ligar a embarcação, mas o motor não funcionou. Então, depois que o homem tentou ligá-la mais uma vez, ocorreu a derradeira explosão, conforme noticiado pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

Ao todo, havia sete pessoas na lancha, das quais quatro saíram ilesas do ocorrido, e outras três feridas. Quem está em quadro mais grave depois da explosão é o menino de 9 anos, que sofreu com queimaduras no rosto, tórax, braços e pernas, e agora está internado na UTI.

Além do garoto, seu pai, um homem de 42 anos, também saiu ferido, com 40% do corpo queimado; a terceira vítima é um idoso de 68 anos, que sofreu com queimaduras leves de primeiro grau

Investigação

Após o ocorrido, a Polícia Civil do Distrito Federal já começou a investigar o veículo a fim de tentar apontar uma possível causa para a explosão. Até o momento, porém, nada pôde ser concluído; os agentes ainda esperam que as vítimas recebam alta do hospital para serem ouvidas.

Agora, a lancha segue isolada no mesmo lugar em que se deu a explosão, dentro do Clube Cota Mil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, e um inquérito administrativo foi aberto a fim de apurar todas as causas e atribuir responsabilidades sobre o ocorrido.