Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

"Lembremos o Natal da Virgem Maria e de São José", Papa Francisco pede natal menos consumista

O Santo Padre desejou um natal mais 'autêntico' em 2020

Redação Publicado em 16/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco em missa - Wikimedia Commons
Papa Francisco em missa - Wikimedia Commons

Com o natal se aproximando, o papa Franciscoexpressou seus desejos para o período do ano. Conforme noticiado pelo UOL, na audiência geral realizada hoje, 16, o Santo Padre desejou que os seguidores católicos coloquem em prática um Natal “mais autêntico” e não tão marcado pelo consumismo.

Isso porque estamos diante de um período complicado após os efeitos da pandemia do novo coronavírus ao redor do mundo.

"Neste ano, restrições e dificuldades nos aguardam. Lembremos o Natal da Virgem Maria e de São José: não foram rosas nem flores. Quantas dificuldades!”, disse a figura cristã. “Que as dificuldades nos ajudem a purificar um pouco a forma de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo, que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro".

Completando 84 anos amanhã, 17 de dezembro, Franciscotambém pediu que as pessoas se dediquem à orações e peçam "uns pelos outros, especialmente pelos que mais sofrem".

Sobre Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.