Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaticano

Em março de 2021, Papa Francisco irá visitar o Iraque

O anúncio do Vaticano confirma que essa será a primeira viagem oficial do líder católico desde o início da pandemia

Redação Publicado em 07/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Papa Francisco - Getty Images
Fotografia do Papa Francisco - Getty Images

De acordo com anúncio oficial do Vaticano realizado nesta segunda-feira, 7, o Papa Francisco irá visitar o Iraque entre os dias 5 e 8 de março de 2021. Essa será a primeira viagem oficial do católico para fora da Itália, desde o início da pandemia do novo coronavírus. As informações são do G1.

Segundo revelado na publicação, o pontífice aceitou o convite proposto pelo presidente do Iraque, Barham Salih e também pela Igreja Católica do país. De acordo com a agência de notícias Vatican News, Salih definiu a ida do Papa ao Iraque como um "evento histórico".

O diretor de comunicação, Matteo Bruni, confirmou que o líder da Igreja Católica irá visitar Bagdá, Mossul e Qaraqosh e também a região de Ur, local onde segundo a tradição judaico-cristã, o personagem bíblico Abraão teria nascido.

Desde 2019 Franciscodemonstra vontade de viajar para essa região, mas, a visita foi adiada em decorrência da pandemia. Atualmente, sabe-se que os cristãos são minoria no Iraque, de acordo com uma estimativa do Vaticano o número fica abaixo de meio milhão.

Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.