Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

“Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, afirma Bolsonaro

Em uma live no Facebook na noite desta quinta-feira, 28, volta a culpar ONGs por queimadas na Amazônia

Jorosteu Matraga Publicado em 29/11/2019, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Era Uma Vez em Hollywood - Divulgação
Cena do filme Era Uma Vez em Hollywood - Divulgação

Em uma live no Facebook na noite desta quinta-feira, 28, o presidente Jair Bolsonaro endossou o discurso de seu filho Eduardo e ironizou as doações que o ator e ativista Leonardo DiCaprio faz para as ONGs que, segundo Bolsonaro, são as verdadeiras responsáveis pelos incêndios criminosos na Amazônia.

“Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia”, declarou.

Bolsonaro ainda pediu para que as pessoas não façam doações para esse tipo de organização. “Não doe dinheiro para ONG, acabe com essa história. Não estão lá para preservar o meio ambiente, estão lá em causa própria. Estava circulando uma foto dos quatro ongueiros parece que é verdadeiro, não tenho certeza. Os caras vivendo em luxúria de fazer inveja para qualquer trilionário e ganhando a vida como? Tacando fogo na Amazônia! Grande jogada. Taca fogo na Amazônia, divulga as imagens e ganha um dinheirinho do Leonardo DiCaprio. Ô DiCaprio pisou na bola, hein? Pelo amor de Deus”.

Antes de encerrar seu discurso, o presidente também ironizou o presidente francês Emmanuel Macron. Ao lado de Gilson Machado Neto (presidente da Embratur, que participou da live) Bolsonaro lembrou de quando o “presidente de uma grande país europeu” compartilhou uma foto antiga para se manifestar sobre as queimadas recentes na Amazônia. "Pelo menos ele [Macron] não comprou a fotografia", zombou.