Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kim Jong Un

Líder da Coreia do Norte participa de exercício militar em novas imagens

Kim Jong Un, o chefe de Estado do território norte-coreano, foi visto participando de uma simulação militar realizada pelo seu exército

Redação Publicado em 14/03/2024, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Kim Jong-Un durante a simulação militar - Divulgação/ KCNA
Fotografia de Kim Jong-Un durante a simulação militar - Divulgação/ KCNA

Nesta quinta-feira, 14, o chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Jong Un, fez uma aparição especial durante exercícios militares realizados pelas Forças Armadas, conforme repercutiu a KCNA. 

O veículo, vale mencionar, é uma agência de notícias controlada pelo governo norte-coreano. Ele divulgou ao público imagens em que o líder do território é visto dirigindo um novo modelo de tanque de combate que foi recentemente adicionado ao arsenal do exército da Coreia do Norte. 

Ainda de acordo com a KCNA, Jong Un aprovou o automóvel militar, expressando "grande satisfação com o excelente poder de ataque" do tanque e, a seguir, discorrendo sobre a "importância dos veículos na guerra moderna e a necessidade de organizar exercícios intensivos que simulem uma guerra real". 

Contexto geopolítico 

É importante destacar que, ao longo dos últimos meses, as tensões entre as duas Coreias (do Sul e do Norte) vem crescendo, com especialistas temendo um conflito entre os países, segundo repercutido pelo UOL. O foco que o governo norte-coreano vem dando ao fortalecimento de seu exército, por sua vez, não é um bom sinal neste sentido.