Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Livro diz que Elizabeth II estava chateada com distância de Harry e Meghan

Elizabeth II também se queixava de não poder ver os bisnetos

Redação Publicado em 23/09/2022, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Elizabeth II, Meghan Markle e Harry juntos - Getty Images
Imagem de Elizabeth II, Meghan Markle e Harry juntos - Getty Images

De acordo com trechos da obra "The New Royals: Queen Elizabeth's Legacy and the Future of the Crown", a rainha faleceu chateada com a decisão de Harry e Meghan de se afastarem da família real britânica.

Como repercutido pelo Splash UOL, Elizabeth II também estava triste por conta da distância dos bisnetos, Archie e Lilibet. Nos trechos extraídos da obra e divulgados pela Vanity Fair, uma amiga próxima, compartilhou a insatisfação da monarca que desabafou.

Ela [a rainha] ficou muito magoada [com a saída de Harry e Meghan da realeza e a decisão dos dois de ir morar fora do Reino Unido, que aconteceu em meados de 2019] e me disse: 'Não sei, não me importo e não quero mais pensar nisso'", disse.

A rainha sentia-se triste por três visto tão poucas vezes os netos, que também não podiam juntar-se a ela em ocasiões especiais.

"Era triste para a rainha que ela tenha visto tão pouco de Archie e Lilibet e que Harry e Meghan não pudessem se juntar a ela para um fim de semana em Balmoral, em agosto, quando ela costumava dar uma 'festa do pijama' para todos os seus netos e bisnetos", diz um trecho do livro.

Como revelado no livro, Elizabeth II teria se indignado, especialmente, com a entrevista de Harry e Meghan à Oprah Winfrey, onde eles expuseram informações polêmicas sobre a família real, como o caso de racismo.

Imagem de Meghan Markle e Elizabeth II juntas/Getty Images

Acordo de paz

Segundo a jornalista Gayle King, apresentadora do programa de TV CBS Morning e amiga de Meghan, nenhum acordo de paz foi fechado entre eles apesar dos rumores  após o aparecimento do casal no funeral da monarca.

"Houve esforços por ambas as partes para que as coisas fossem resolvidas", disse Gayle.

Meghan até mesmo pediu uma reunião individual com seu sogro, o rei Charles III, para resolver questões familiares, como informado pelo correspondente de entretenimento da NBC News, Neil Sean

E acrescentou: "Famílias grandes sempre passam por dramas e turbulências. As coisas ainda estão em aberto, eles vão se reaproximar ou romper em definitivo? Eu não faço ideia. Não tenho nenhuma informação privilegiada sobre isso, mas o que posso dizer é: foi bom ver o Harry novamente ao lado da família".