Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Loteria

Loteria: Jogador que ganhou 2,04 bilhões de dólares ainda não coletou prêmio

O bolão acumulado da Powerball, casa lotérica dos EUA, teve um único ganhador

Ingredi Brunato Publicado em 24/01/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de bilhetes da Powerball - Getty Images
Fotografia meramente ilustrativa de bilhetes da Powerball - Getty Images

No fim do ano de 2022, a Powerball, uma casa lotérica dos Estados Unidos, anunciou um bolão acumulado cujo prêmio alcançaria 2,04 bilhões de dólares (ou o equivalente a cerca de 10,5 bilhões de reais). 

A fortuna constitui nada menos que a maior recompensa financeira já entregue por qualquer loteria do mundo. Algo que tornou o episódio ainda mais impressionante, por sua vez, é que o sorteio recordista teve apenas um ganhador, resultado que foi anunciado no último dia 8 de novembro.

O dono do valioso bilhete premiado, todavia, ainda não teria coletado sua quantia bilionária, conforme informado nesta semana pela emissora estadunidense CW KTLA.

Vale mencionar que, de acordo com as leis do estado norte-americano da Califórnia, isso não é um problema: o sortudo tem o prazo de um ano após o resultado para ir à Powerball mostrar sua cartela vencedora. 

Burocracia 

Já de acordo com um comunicado divulgado pela casa lotérica à revista People, pode ser que o prêmio ainda não tenha sido entregue por questões burocráticas: 

A Loteria da Califórnia não anuncia ou reconhece publicamente quando alguém se apresenta para reivindicar um prêmio. Isso ocorre porque nossos grandes vencedores e seus pacotes de reivindicação de prêmio passam por um rigoroso processo de verificação por nossa equipe de segurança e aplicação da lei", afirmou Carolyn Becker, porta-voz do estabelecimento. 

"Esse processo pode levar semanas ou — dependendo das circunstâncias — às vezes meses, e não declaramos ninguém como vencedor até que o período de revisão seja concluído. Esse processo foi criado para garantir a legitimidade da vitória", acrescentou a representante. 

Após a coleta do prêmio, que se tudo correr como esperado virá ao fim deste processo, a identidade do vitorioso está prevista para ser divulgada para os Estados Unidos e o mundo, o que também é parte das normas da Loteria da Califórnia. 

Já caso nenhum vencedor se apresente, a quantia recordista será devolvida para as diferentes casas lotéricas espalhadas pelo estado norte-americano.